..

Quereis saber de uma coisa? Ninguém tem medo de uma relação! As pessoas têm medo do que a relação os faz, como as muda, como as deixa, mas não de estar numa.
Eu tenho medo de me magoar, de elevar a fasquia e de esperar demasiado e me desiludir. Eu tenho medo do que vem depois, das brigas e dos desentendimentos, das palavras que magoam mais do que as simples acções. Eu tenho medo da desilusão, não da relação.
E como eu, pensam muitos. Que ficam escondendo seus sentimentos, com esses mesmos medos, de se magoarem e de se tornarem frágeis e vulneráveis sempre que se fala da pessoa, por isso preferem mentir, ficar sozinhos e ignorar. Pensando que o que as faz feliz, também as faz sentir dor.
Porém, sabes, se não disseres o que queres, se não disseres que estás apaixonado/a, não podes ficar à espera que a outra pessoa adivinhe. É preciso falar, é preciso dizer, para que no final se consiga dar um jeito. Não é ignorando e negando sentimentos que eles vão desaparecer. E isso é o problema de hoje em dia, o mundo desiste facilmente sem saber o que vale a pena.
Por isso eu digo, não tenho medo de uma relação, tenho medo do que ela me faz sentir, e quanto menos relações houver, menos dor irá aparecer. Aprendi que as pessoas te amam até não precisarem mais de ti e que não precisas cruzar dedos, pedir por favor, e atirar moedinhas para a fonte, porque o que tiver que ser, será. Pois as decepções fazem as pessoas mudarem. E eu já mudei muito para cair em mais uma, não me perguntes mais porque tenho medo de uma relação, porque não é da relação que tenho medo. É de esperar demasiado de novo e acabar sozinha.. De novo.. Não me perguntes mais porque não quero uma relação, pois a minha resposta será sempre a mesma.
Mas.. No final de contas, todos nós precisamos de alguém que precise de nós, é isso que nos faz continuar movendo na vida.