sem mais medos

Com o tempo, as pessoas não mudam, moldam-se. Moldam-se ao que as rodeia, aos sentimentos, moldam-se às suas vontades. As coisas mudam e cabe a tu aceitares e mudares, ou negares e permaneceres sozinha no teu canto.
Aos poucos, vão aparecendo novas coisas na tua vida, novas pessoas, novos sentimentos, novas oportunidades. Algumas coisas não servem mais, e sabes, apetece dizer " já chega!" E se tens a coragem de o fazer, irás dizer, irás pensar em ti e permitir-te seguir em frente, aceitar as novas oportunidades que surgem.
E não penses que não vai dar, que não vais conseguir.. Algumas coisas, por mais impossíveis que pareçam, lá no fundo nós sabemos que é isso que pode resultar. Supera. Supera o facto de estares parada, tenta te mover, e se não puderes superar, supera ao menos o vício de falar sobre isso.
Às vezes.. às vezes bate no fundo a vontade de ficar quieta, com tantas palavras que ouves, com tantas coisas que vês, com tantas acções que passam a teu lado e nem te tocam.. Às vezes, até ouves o que é para ti, mas não acreditas, não acreditas porque uma coisa é dizer, outra é mostrarem-te.
Seja como for, aproveita. Aproveita cada momento que podes, cada pessoa nova que apareça de repente, cada palavra que te dirigem, cada sentimento que aparece de repelão no teu coração, aproveita os segundos, conta as horas, mas não esperes demasiado das pessoas, pois mais cedo ou mais tarde, vão acabar por te desiludir, ou até, esquecer da tua existência.. Não fiques imaginando cenários que sabes que não se vão cumprir, nenhuma vida nem nenhum amor fazem parte dos contos de fadas, mas sim da realidade. As pessoas desleixam-se, perdem interesse, deixam-te para trás sem perceberes.. Se tal acontecer, não voltes atrás, segue com a tua vida. Nada se conquista parados no tempo. Ou então, então sem ter aperceberes poderás estar uma nova oportunidade para dares rumo à tua felicidade, a sós, com alguém, com amor ou apenas com amizades, pequenas coisas, grandes ancoras para o teu êxito.
Sabes.. Existe uma razão de não poderes voltar ao passado.. É porque a vida anda é para a frente e caminhas a um futuro, incerto isso é certo, mas um futuro que se não aproveitares, vais acabar passá-lo sozinha, com medos e receios.. Não tenhas medo de arriscar uma vez na vida, se for mau é lição de vida, se for bom é lembrança.
Porque quem arrisca com medo, não está mesmo a arriscar, apenas procura um lugar para se segurar.