a vida cansa..

Magoar alguém é das coisas mais fáceis e ao mesmo tempo difíceis que existe. Tu magoas e és magoado, não há outra lei mais vivida se não esta. Ás vezes é bom não se ter nada em mãos, assim ninguém poderá tirar esse nada de ti. Já perdi a conta de quantas vezes fui segurar o mundo dos outros e deixei o meu cair..
Agente finge que está tudo bem, falamos de outras pessoas para não termos que falar de nós próprios, ignorámos o óbvio só para não ficarmos pensando em coisas sem sentido. Porque na realidade, não há contos de fadas e acabamos fugimos da verdade, pois ela nos assusta. Ficamos presos em memórias do que fora perfeito e idealizado e acabamos esquecendo que a vida anda, sem fazer paragens no tempo, nem te permitir balançar. Mas não terá receio nenhum de te fazer cair.
Então apaga. apaga tudo aquilo que não valeu a pena. Rabisca quem mentiu, quem enganou o coração, quem teve inveja e quem magoou. Esquece quem te usou e nunca chegou realmente a saber quem és. E aceita quem ficou e quem está e quer estar a teu lado. Porém, lembra-te sempre que não podes ficar com medo que as pessoas te machuquem, nem podes impedir. Mesmo sem querer, mesmo quando te amam loucamente, as pessoas irão te magoar, tal como tu também as irás magoar de certa forma, pois somos humanos, não agimos perfeitamente, nós erramos, dizemos coisas que não era suposto dizer e enganamos as pessoas que nos amam, para que possam ser felizes sem nós. Nós somos egoístas, num bom sentido, nós preferimos sofrer do que ver alguma pessoa que gostamos a sofrer. 
E em duas palavras posso resumir o que aprendi estes tempos sobre a vida: ela continua. E não vai esperar para que tu tires a roupa velha do teu coração e cries espaço para nova, ela vai te ensinar a calcares e esconderes lá no fundo para que dês espaço para novas virem, até que a velha fique escondida mais para o fundo, até que te tenhas esquecido que a tinhas. Pois na verdade, quem realmente quer sabe aparecer. Até quem sabe aquela roupa que guardas, mas sabes que não a poderás usar de novo te sirva.
Tu vais pedir tempo, vais pedir calma, e ela nem assim vai abrandar, porque tem o seu ritmo. E tu até lá, podes pensar todos os dias, imaginar e recriar, relembrar, mas mesmo assim, preferir o silêncio e aceitar o ritmo a que a tua vida anda.
Eu? Eu..vou continuar sorrindo, mesmo triste. Vou continuar a me levantar, após as quedas e cabeçadas. Porque eu sou assim, persistente e acima de tudo forte. E tu nunca vais conseguir distinguir em que momento da minha vida estarei. 
Um conselho? Ama.. Mas ama sabendo que vais chorar muitas vezes mais. Sabendo que vais magoar e ser magoado. Arrisca-te a amar, ou a tentar de novo, para não caíres sem mais forças para te levantar. Tu que ainda podes, que tens alguém na tua vida para o fazeres, tu.. Tu que tens possibilidades para voltar a ser feliz, que sabes que erras, mas que darás tudo por ter quem amas a teu lado e feliz, mesmo que não seja o tempo e a hora certa, mesmo que a pessoa não te ame tanto quanto tu a ela, mesmo que tenhas medo..
Ama.. Que eu já o fiz e já cansei de o fazer. Porque a vida é mesmo assim, cansa.