O que te impede?

E a sociedade de certo modo entranha-se nas nossas decisões.
O que te impede de ir para a rua e dançar debaixo da chuva? O que te impede de sair gritando para o mundo tudo aquilo que guardas somente para ti? O que te impede de ir andando, andando e andando, sem olhar mais para trás?
Chorar quando alguém te magoa, chorar com aquela vontade toda que tu guardas secretamente dentro de ti. Sair de um teste porque não te o apetece fazer, arriscar nas tuas escolhas, fazer o errado em vez do certo! O que te impede?
O que te impede de chegares ao pé da tal pessoa e dares-lhe um beijo em frente a todas aquelas pessoas mesquinhas que não acreditam no vosso amor? O que te impede de seres bem sucedido em todas aquelas pequenas missões que te auto propões? O que te impede de começares de novo, não olhando para trás, esqueceres os teus problemas, dares a mão a alguém no meio da rua e sorrires, chorares de tanto rir? De subires para cima de uma mesa, no meio da multidão e começares a cantar? Colocares esse teu medo de lado, de que nada irá resultar, e fazeres com que resulte?
Diz-me lá o que te impede?
Pois bem, eu sei. Sabes o que te impede? Tu próprio. Tu próprio te impedes de ser livre. Colocas restrições, colocas o medo em frente das tuas decisões... Tu próprio pensas demasiado no que irão pensar e ficas parado e quieto no teu canto, sem sorrires, sem chorares, sem agires.
O teu medo da sociedade, dos seus pensamentos. O teu medo de ti próprio, aquele que te trava de fazeres o que tu secretamente anseias fazer e que acabas não fazendo pensando que as pessoas que te rodeiam te irão criticar. E não gostavas tu, de poder realizar os teus sonhos?
Sabes que mais? A maior parte das pessoas criticam porque gostavam de poder fazer o que tu fazes, gostavam de ter o que tens, as pessoas criticam-te, porque lá no fundo, admiram-te...
Então, deixa lá de lado essa tua ideia do que posso e não posso fazer, deixa de lado essa tua ideia das tendências a seguir e sê tu. Sem mais impedimento, faz o que te apetece, dança na chuva, grita para o mundo, beija aquela tal pessoa e arrisca, faz de tudo para seres feliz esquecendo os outros.
Tu podes, tu consegues.
Porque no final, se fores bem sucedido, se conseguires ultrapassar todas as dificuldades, ignorar todas as mentalidades e críticas, aqueles que te julgaram e julgam por teres te libertado e teres feito o que querias invés do que era correcto, serão aqueles que irão te reconhecer como uma pessoa corajosa e irão te atribuir todo o mérito. E se falhares? O que importa? 
Levanta-te e tenta novamente, vai sempre tentando, vais aprendendo com os teus erros...
Porque a única coisa que te impede de ser feliz, és tu.