....

Eu sei que perdeste alguém e que magoa. Podes até ter perdido de repente, sem estares à espera. Ou até, talvez foste perdendo aos bocadinhos, até ao dia que o último bocadinho caiu e não restou mais nada. Podes até ter conhecido a pessoa a tua vida toda, ou talvez, não a conhecias de todo. E existia a sensação que conhecias. Era amigo ou amiga, paixão, amor, pessoa querida. Era desconhecido por meio termos já conhecido.
De qualquer forma é irrelevante. Não podes controlar a profundidade de uma ferida que uma outra alma inflige sobre ti.  Porque se conseguíssemos não saberíamos o que é realmente sofrer, cair e ter que procura forças, em qualquer lado para te levantares após a queda.
E é por isso que eu não estou aqui para te dizer que amanhã é um novo dia. Que o sol continua brilhando para ti, ou que há muitos mais peixes no mar... Sei que não é isso que queres ouvir, porque é o que todos dizem para te fazer esquecer que sofres tanto com as acções de alguém.
Mas vou-te dizer isto, não tem mal sentires-te assim, não há problema em estares a sofrer o tanto que secretamente estás. O que estás a sentir não é só válido, mas necessário - porque te torna muito mais humano.
Teres que trocar uma lágrima por um sorriso, teres que esconder-te por detrás dessa tua máscara, é um ato deveras valioso e todos deviam glorificar-te por seres assim tão forte, mesmo quando parece, que estás tranquila e que a situação não te incomoda... Eu sei que incomoda. eu sei que magoa. Eu sei como te sentes.
E apesar de eu não te poder prometer que vai melhorar, em breve, posso dizer que irá, eventualmente, um dia melhorar. E essa tua dor agonizante que tantos escondes irá desaparecer. Novas e melhores coisas acabarão por vir e poderás deixar de lado, essa tua máscara que finges já há tanto tempo, não deixando ninguém saber quem realmente és, poderás baixá-la por mais um tempo.
Porém, por agora o que deves fazer é levar as coisas a seu tempo. Não apresses teus sentimentos e emoções, não peças mais do que não és capaz de dar, não te mentalizes que tens que ser forte, dá uma pausa a esse teu coração partido, à tua alma. Sabes que o mundo é feito de mudança e as coisas mudam. Para ti não irá ser diferente. Toma todo o tempo que precisares e vive.
As coisas irão melhorar. Acredita... Acabaram aos poucos por melhorar para mim.
Eu bati no fundo, senti-me destroçada, fui capaz de sentir as fendas do meu coração abrirem lentamente como melodia calma.  Eu já me senti assim como tu, ou talvez até sinta, nem sei bem, perdi-me no tempo quando me fechei para a importância que de antes atribuía a algo...
Já perdi, já fiz por não perder e perdi. Já fiz por não ter e acabar indo embora. E agora estou aqui. Sem nada, mas com tudo. Percebi que a vida não é só essa dor, há mais dores por descobrir... Há mais olhares em direcções contrárias, confusas, difusas, há mais opções e caminhos que posso escolher. E se há para mim, também haverá para ti.
A principio, atordoas-te perdido no caminho, sem saberes que fazer, sem quereres te magoar, tu páras e ficas quieto, há espera de novas oportunidades, que novas e melhores coisas cheguem, contudo, não podes esperar, tens que ser tu a ir procurar.
Apenas... Há que encontrar as forças para conseguir superar e procurar, há que ter a vontade de sorrir de novo, verdadeiramente, não fingindo que vai tudo correr bem, um dia. Sê forte.
Lembra-te que tens tempo, "mude, mas comece devagar, porque a direcção é mais importante que a velocidade."
Não procures crescer mais do que o patamar que já atingiste, procura evoluir. Começa por procurar ser feliz... De novo. Sozinha ou com quem te ajude e fique a teu lado.
Somente... Levanta a cabeça e decide o teu novo rumo.

#adaptado. Lang Leav