things..

Cansa. Cansa tudo que começa e acaba repentinamente..  Na verdade, a gente se importa demasiado com o que as pessoas mais próximas de nós tem a dizer.. Somos até capazes de condicionar a nossa vida, a nossa felicidade, nós mudamos ou escondemos o que somos e o que queremos, com medo do que nos possam atirar à cara. Com as suas indirectas e seus olhares, pois ninguém tem a coragem suficiente para admitir tudo aquilo que acham sobre ti.
Coragem... É exactamente isso que falta. Falta a coragem de assumir, de falar na cara e de se lutar pelo que se quer, falta a coragem de seguir em frente, de avançar.. Porém, ficamos sempre parados entre dois nadas, com receio de tomar uma má decisão.
Por vezes temos que esquecer o que queremos para perceber o que é melhor para nós. No final, até acabamos por perceber que ninguém se impus contra as tuas ações e escolhas, se não tu próprio.
Tu e esse teu medo de sair magoado, de acabar desiludido.. Tu e o medo que te assombra de águas passadas acabas te impondo quando se trata de seguir em frente e lutares pela tua própria felicidade. Se te faz feliz é o mais certo, costumam dizer.. Para mim, o mais certo não vem apenas pelas felicidade, vem pelas ações. Tu não és realmente feliz, tens momentos de felicidade.
Tu condicionas as tuas opções, ações, os teus amores ou até as tuas paixões passageiras. Chegas até a proibires-te de sentir algo novo, arranjando desculpas para ti próprio de como tens que te concentrar nas outras pressões da tua vida, com medo do que vem depois. Daquele futuro incerto que não sabes se acabarás sozinho de novo, como segunda opção. Começas por te lembrar, que quando começas algo, tem sempre um fim, não um recomeço, não um avanço, não uma pausa, mas um fim definitivo..
E a tua vida vai indo assim, vais encontrando oportunidades de ser feliz e vais negando com medo de sentires que terás que começar tudo de novo. Porque tu sabes.. Tu já passaste por isso..
Aquelas promessas que acabam tão rapidamente como se as horas fossem segundos. Os pedidos de desculpa que não valem de nada depois da mágoa estar acentuada no teu sentir.
Aquelas lágrimas que te escorrem não porque és fraco, mas porque vens sendo forte tempo de mais, só te fazem perceber que estás parado, de novo.. Entre confusões e indecisões, lá estás tu parado de novo de sentimentos na mão, evitando o coração.
Porém, se não cometes erros, não saberás distinguir o certo do errado. Se não te aventurares, vais sentir remorsos e ficar sempre com dúvidas, e se acabar.. Que acabe. Porque só te irá fazer aprender mais.
E eu sei, sei que mais uma vez, terás que parecer bem, de sorriso posto na cara, não para fingires, mas para não teres que explicar que de novo que iludiste-te e acabaste magoado.
Às vezes é preciso arriscar.. Arriscar e esperar que um dia entre alguém na tua vida que te mostre porque razão muitos entraram e não ficaram.
As pessoas têm tendência a achar que não são felizes, pois ficam sempre relembrando o passado, odiando o presente e complicando o futuro.
Então.. Sempre fico esperando algo ou alguém, que comprove todas aquelas citações de amor, todos os pensamentos contorcidos e que decifre o meu complicado.
No final de contas, todos queremos o mesmo, alguém que fique.